Para antecipar o clima junino, músicos integrantes de bandas conhecidas no Recife organizam o Forró dos Compadres. O evento se repete em todas as quintas-feiras de maio, a partir do dia 3, às 21h, no restaurante Manauê, em Casa Forte. O formato é o de uma brincadeira, já que os compadres se apresentam formando uma roda, como no samba, prometendo muita interação com o público.
A programação é uma iniciativa do cantor Benil, dos músicos Bruno Lins (banda Fim de Feira), Dudu do Acordeom, Gustavo Bruno e Victor Ferrari (ambos do Quenga de Coco), Renatinho e Paulinho (os dois da Território Nordestino). A ideia é que eles possam também aproveitar o clima de poesia, dança e brincadeira, já que as agendas dos grupos ficam cheias em meados de junho. Os músicos prometem ainda receber alguns convidados-surpresa.
A iniciativa surgiu no início dos anos 2000, quando o grupo de artistas separou um tempo para se encontrar. Admiradores de artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Padeiro, Trio Nordestino e Elba Ramalho, eles formam uma nova geração disposta a compor e tocar poesia. Em 2008, o encontro despretensioso ganhou o nome de Forró dos Compadres.
A brincadeira cresceu. “De lá pra cá projeto está tão estruturado que estamos estudando a idéia de gravar um DVD e viabilizar um projeto no esquema de show. Mas sem perder essa proposta de roda de forró”, diz Benil. Mas nada longe do povo, como nos shows “comuns”.
Serviço:
Forró dos Compadres
Todas as quintas de maio de 2012, a partir das 21h.
Ingressos: R$ 10,00
Manauê bar e comedoria regional- Estrada do Encanamento, 341, Casa Forte.
Telefone: (81) 3304-2048
Fonte: G1.PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário