Os espetáculos têm classificação livre, com acessibilidade a deficientes visuais e auditivos que poderão contar com áudio descrição e linguagem de sinais. As crianças poderão apreciar as peças “Zoo-Ilógico”, da companhia paulista Truks, e “Coisas de Circo”, do grupo paulista Teatro das Coisas.
Para os adolescentes, o espetáculo “Tempestade Num Copo D´água”, da Shakspeare Women Company. Na peça, uma história cômica é narrada a partir da manipulação de objetos como guarda-chuvas e tecidos. Já os adultos poderão assistir “Perturbações”, do belga Gare Central, que relata a história de um casal em lua-de-mel em Nova Iorque.
Além das apresentações teatrais, o evento também abre espaço para a música com apresentações do multi-instrumentista Hermeto Pascoal e o percussionista Naná Vasconcelos. Hermeto e banda se apresentarão no próximo sábado (15), a partir das 21h30. Já o músico Naná apresentará o seu mais recente projeto “Guarda-Som”, sempre a partir das 17h20, nos três dias do evento. O percussionista tocará músicas tiradas a partir de um guarda-roupa. O público poderá também conferir as oficinas gratuitas “O Ator e o Objeto: As Possibilidades de Teatro e Poesia” e “Teatro de Objetos e Identidade”, que serão realizadas de 10 a 14 de setembro.
Serviço
Festival Internacional de Teatro e Objetos – Marco Zero
Quando: entre os dias 14 e 16 de setembro a partir das 14h
Entrada franca
Informações pelo site: http://www.fitofestival.com.br/recife2012/ .
Nenhum comentário:
Postar um comentário